a

a
Lista de marcas cruelty-free

a

a
Beleza cruelty-free

a

a
Perguntas mais frequentes

A ditadura da beleza

Olá meninas!

Quem me conhece sabe que não sou muito dada a maquilhagem, aliás é mais provável encontrarem-me sem maquilhagem no dia a dia do que maquilhada. Não é que não goste, mas para ser sincera aborrece-me ter que me maquilhar todo o santo dia e verdade seja dita, não tenho muita paciência para isso. Sou uma rapariga super prática, que gosta de se levantar, lavar o rosto para acordar e ir embora. Se usar alguma coisa, é um bb cream ou um corrector para uniformizar e disfarçar um pouco as marcas de uma ou outra borbulha, não muito mais que isso. 

Levo a minha vida sem grandes preocupações com a maquilhagem e vivo muito bem sem ela. Considero que cada pessoa é bonita à sua maneira. Todos nós temos defeitos ou algo que não gostamos em nós, mas não é isso que nos torna únicos e diferentes? Para quê disfarçar algo que nos torna tão especiais?

Quando estou no youtube e vejo um video onde a pessoa começa assim: " não liguem à minha cara, ainda não me maquilhei" ou " eu sei que estou feia, não liguem à minha cara", fico um pouco espantada e até mesmo triste.
Na minha opinião ser bonita não é sinonimo de maquilhagem. Ser bonita é seres tu mesmo, como vieste ao mundo com as tuas características e defeitos. Por algum motivo algumas mulheres são muito mais bonitas ao natural do que com maquilhagem.

Temos de começar a olharmo-nos ao espelho e apreciar as nossas imperfeições. Aprender a gostar de nós de cara lavada, aprender a gostar de como somos e só assim nos sentiremos bem tanto com maquilhagem como sem ela.
Digo-vos por experiência própria, que tentar esconder as nossas inseguranças por detrás da maquilhagem não nos ajuda em nada, aliás até provoca mais desconforto, porque ao fim do dia terás de a tirar, olhar-te ao espelho e lidar contigo mesma!

O que vos quero transmitir é que se gostam de usar maquilhagem usem, mas tenham plena consciência de como são e de como bonitas são ao natural. Não precisam de uma base ou um rímel que vos diga isso. Não vão naqueles comentários do tipo : "ficavas melhor se tapasses essas sardas ou esse sinal com base" Simplesmente não liguem! És linda com essas sardas ou esse sinal. É isso que te torna diferente de mim e de outras pessoas. E essa característica por ser diferente não quer dizer que seja feia. O diferente também é bonito, o fora do normal também tem o seu valor!

A sociedade padronizou um estilo de mulher bonita que não tem de ser seguido por nenhuma de nós. Para sermos bonitas não precisamos ter uma pele espectacular, uns lábios carnudos, sobrancelhas perfeitas, um corpo esguio. Ninguém aqui é uma barbie, todos somos seres com as nossas individualidades e características próprias, orgulhem-se disso!




30 comentários

  1. Eu para além de não ser dada a maquilhagem, na verdade nem me sei maquilhar. Mas felizmente é algo que passo bem sem e nem sinto falta! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês! Eu sou mais ou menos como tu :) Uso à noite quando saio mas no dia a dia prefiro andar sem grande coisa.
      Beijinho e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  2. Muito bom e concordo plenamente, apesar de também achar que podemos utilizar a maquilhagem para nos valorizarmos, não para nos escondermos.
    Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! também concordo contigo nesse ponto :)
      Obrigada querida pela visita.
      Beijinho <3

      Eliminar
  3. Concordo plenamente com você. Não precisamos usar maquiagem ou até mesmo se encaixar nesse padrão que a sociedade criou.E Também fico triste quando vejo garotas se esquecerem que já são bonitas naturalmente. Bjss

    http://eissoai-teen.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tuane! Nem mais querida :)
      Obrigada pela visita.
      Beijinho <3

      Eliminar
  4. A mulher é bonita qndo ela quer ser, este é o grande barato!!!


    Carol Vayda
    www.carolvayda.com.br

    ResponderEliminar
  5. Adorei este post e concordo a 100%!
    Uma coisa é arranjarmo-nos para nos sentirmos auto-confiantes e seguras de nós próprias, influenciarmos positivamente o nosso estado de espírito e também por questões de ordem profissional, mas tornarmo-nos escravas da maquilhagem!

    Beijinhos e Boa Semana ♥
    http://lovingmypinkbubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana!Uma boa semana também para ti linda :)
      Beijinho e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  6. Adorei o post. Eu Também fico triste quando vejo garotas se esquecerem que já são bonitas naturalmente. Bjss. lindo seu Blog obrigada pela visita adoreiiii

    Te seguindo aqui de volta. Adorei conhecer seu cantinho
    http://blogdaadilene.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Adilene! Obrigada pelo elogio, fiquei muito feliz por ter gostado e espero que continue por cá :)
      Beijinhos e boa semana <3

      Eliminar
  7. Olá, tudo bom?
    Também não sou daquelas que se maqueiam todo dia, além de não saber fazer algo bonitinho, tenho muita preguiça.
    E é de partir o coração, tantas meninas lindas por aí, se menosprezando por não serem isso ou aquilo. Umas até se automotilam...
    Muito interessante seu post, é sempre bom saber o que as blogueiras pensam sobre certos assuntos. Aguardo futuras postagens.
    Seguindo aqui :)
    Boa semana para você, beijos!

    Letícia Borges

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá letícia! Fico feliz por teres gostado.
      Vou visitar o teu blog também.
      Beijinho e obrigada pela visita <3

      Eliminar
  8. Concordo, concordo e concordo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana! Ainda bem que gostaste :)
      obrigada pela visita querida.
      Beijinho <3

      Eliminar
  9. Concordo totalmente contigo, não é a maquilhagem que nos faz mais ou menos bonita!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Hellen! Em poucas palavras disseste tudo!
      Obrigada pela visita linda.
      beijinho <3

      Eliminar
  10. Está totalmente certa. Eu uso maquiagem sim mas pouco porque acho que ela existe para realçar nossa beleza e não para encobri-lá. Gostei muto do que você citou "as nossas imperfeições e o que os tornam diferentes" ou algo assim (rssrsr) concordo plenamente contigo e ser diferente é bom.
    Bjnhs

    http://karolinekmnunes.blogspot.com.br/2016/03/642-coisas-sobre-as-quais-escrever.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Karoline! Fico contente por teres gostado do post :)
      Obrigada pela visita.
      Beijinho <3

      Eliminar
  11. Adorei o texto, eu amo usar maquiagem, mas realmente tudo que vc disse é verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Quimi! Não há mal nenhum em usar make up, desde que saibas que és linda na mesma sem ela :P
      Obrigada pela visita querida.
      Beijinho <3

      Eliminar
  12. Hoje em dia à mesmo uma ditadura da beleza... eu confessso que gosto de andar de cara "lavada"...


    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa! Já somos duas eheh.
      Obrigada querida pela visita.
      Beijinho <3

      Eliminar
  13. Eu gosto de maquiagem, apesar de só utilizar quando eu for sair. No dia a dia eu também dificilmente uso hahaha.

    Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pathy! Eu também sou mais ou menos assim :)
      Obrigada pela visita querida.
      Beijinho <3

      Eliminar
  14. Já tinha lido este post, era para vir comentar com mais tempo e entretanto passou-se-me.

    Acho que a maquilhagem é muita coisa para muita gente e pode ser algo muito bom ou muito mau, depende da forma como se encare. Mas isso é da mesma maneira que as relações com os outros e com todas as nossas posições ao longo da vida. Enquanto não gostarmos de nós mesmos, não há nada que substitua esse amor próprio e um batom pode ser uma fachada tão grande quanto um namorado ou um emprego.

    Por outro lado, quando uma pessoa está confiante em quem é e mais do que aceitar, assume todas as suas características, a maquilhagem pode ser uma arma muito positiva e uma forma de expressão.

    Por isso mesmo acho o debate acerca da utilização da maquilhagem um bocado parvo, porque é algo extremamente pessoal e, à primeira vista, ninguém sabe se a pessoa que usa maquilhagem o faz para se esconder ou para se expressar. Porque usar maquilhagem não quer dizer necessariamente que não temos amor próprio nem que temos a confiança elevadíssima. Da mesma maneira que muita gente acha que quem se maquilha é fútil. Ninguém tem nada a ver com isso e não devemos julgar ninguém pela quantidade de maquilhagem que usa ou não usa.

    Digo isto porque já há tanta gente a fazer essa do "desculpem não ter maquilhagem" que tu não podes saber se o dizem porque realmente se sentem mal na sua pele ou porque é gracinha do Youtube ou simplesmente porque não têm um look para mostrar. E tu, sem querer julgar, acabaste por fazer um julgamento :)

    Por outro lado concordo perfeitamente que toda a gente devia sentir-se bem na sua pele, esteja ela coberta de cosméticos ou lavada de fresco :D Mais do que discutir a utilização da maquilhagem, deviamos estar a discutir a aceitação da diferença!

    Quanto a mim, faço o que me apetece! Se me apetecer saio de casa sem maquilhagem nenhuma, se me apetecer uso só máscara de pestanas e uma base leve ou então faço uma full face quando não vou fazer nada de especial. Vem tudo com o estado de espírito!

    Beijinho e espero que não leves a mal a minha opinião :)

    Carolina
    [en] joy. by C. | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carolina, acho que não entendeste muito bem o propósito do post ou o que tentei transmitir. Não sou contra quem se maquilha, até porque também me maquilho quando me apetece. É sim uma chamada de atenção para aquelas pessoas que apenas gostam de si maquilhadas. O que quis dizer é que cada mulher é bonita à sua maneira. Se gosta de maquilhagem óptimo, mas que saiba que também é linda de cara lavada. Sei de pessoas que não saiem à rua sem maquilhagem e não se sentem bem com elas mesmas sem make up. Este post foi mais de auto-ajuda. Foi só isto. Acho que não julguei ninguém nem critiquei ninguém. Cada um faz o que quer, usa o que quer, desde que se sinta bem com ele mesmo. beijinho

      Eliminar
  15. Bom texto com o qual concordo inteiramente. Primeiro gostar de nós e depois gostar de maquilahgemm moda e afins porque são coisas giras que nos tornam ainda mais giras :) ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  16. Tens toda a razão, durante muitos anos nunca liguei a maquilhagem nem sequer a tinha em casa! Só à coisa de 5 meses é que me interessei por isto, fui comprando, vou aprendendo, vou partilhando o que sei. Isto porque o facto de ter despertado para a maquilhagem (que eu vejo como uma boa ferramenta para enaltecer mais a beleza natural da mulher) veio do facto de ter começado a amar-me, a aceitar-me como sou, a não me odiar ou maldizer-me só porque não entro nos padrões de beleza que a sociedade dita.
    A mim ninguém me dita mais nada, cansei de viver enclausurada numa utopia. Prefiro ser eu, assim, feliz.

    Beijinho querida
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  17. Adoro maquilhagem e a forma como me faz sentir ;) beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Com tecnologia do Blogger.