a

a
Lista de marcas cruelty-free

a

a
Beleza cruelty-free

a

a
Perguntas mais frequentes

Dicas simples para o verniz durar mais tempo

Olá princesas!

Que é que nunca teve vontade de mandar aquele verniz à fava por se ter lascado ao fim de dois dias de uso... ou até mesmo no próprio dia? Hum, acho que todas já passamos por um momento assim, não é? Mas já pensaram que talvez o coitado não tivesse assim tanta culpa no assunto? Pois é, na grande maioria das vezes a culpa é mesmo nossa! A maneira como pintamos as unhas pode ter uma grande influência sim, no resultado final e na sua duração.


Por isso, hoje decidi partilhar com vocês algumas dicas que tenho adoptado. Não são dicas milagrosas, longe disso, mas ajudam o verniz a durar mais tempo nas unhas sem lascar.
Vamos lá então:

- Primeira dica:

Acho este passo muito importante. Quando pintamos as unhas quase sempre temos a necessidade de retocar a forma da unha com a lixa, não é? É precisamente neste passo que precisamos ter muita atenção de como deixamos a parte de baixo da unha. Ela deve estar completamente lisinha e sem qualquer falha. Uma maneira de verem se ela ficou ok é passarem as unhas em algum tecido, se ela arrepanhar em algum lado é porque não ficou bem lixada. Unhas com pontas mal lixadas são meio caminha andado para o verniz lascar mais rápido!

- Segunda dica:

As unhas precisam estar bem limpas e sem vestígios de vernizes anteriores. Verificar bem em torno das cutículas e cantos da unha. Dêem preferência a removedores de verniz ao invés de acetona.
Para aquelas meninas que já não pintam há muito tempo, basta passarem um cleaner para desengordurar a unha. É importante retirar aquela gordura superficial da unha para que ela não funcione como uma barreira. Isso irá impedir o verniz de se fixar bem na unha.

- Terceira dica:

Usar sempre base. Não liguem para quem diz que a base é um produto dispensável! 
Digo-vos já que ela tem vários benefícios paras as unhas: protege-nos daqueles pigmentos mais fortes como os vermelhos e laranjas, evitando assim, de ficarmos com as unhas com aqueles aspecto amarelado muito feio, bem como, ajuda a manter a saúde da unha, caso optem por bases fortelecedoras ou com vitaminas. Para além disso ela é muito boa ao aumentar a aderência ao verniz de cor.

- Quarta dica:

Passar camadas bem finas de verniz e deixar secar bem entre cada passagem. Camadas grossas têm menos aderência a e probabilidade de lascar é maior quando embatermos com elas em qualquer lado. Outro passo importante é verificar se o verniz está em condições. Vernizes com consistência muito grossa devem ser descartados. Há quem ponha óleo de banana para diluir, mas na minha opinião o poder de fixação já não será o mesmo. Assim sendo, o melhor verniz é aquele novo ou semi-novo, que ainda não tem uma consistência muito grossa e que não demora horrores a secar.

-Quinta dica: 

Outra dica muito importante é retirar o excesso de verniz nas pontas das unhas. Pode não ser muito estético para muitas de nós, mas acreditem que este passo faz durar muito mais o verniz. 
Eu costumo enrolar um pouco de algodão na ponta do pau de cerejeira e com cuidado vou deslizado sobre a ponta da unha para tirar o excesso que fica acumulado.

- Sexta dica:

Utilizar sempre um top coat. Para além de aumentar a duração do verniz, ele vai fazer com a a cor se mantenha intacta por mais tempo.

-Sétima dica:

Utilizar sempre luvas de borracha durante as tarefas domésticas. Confesso que por vezes não ligo a isto, mas também depois não me posso queixar do coitado do verniz, não é? As luvas para além de proteger a nossa pele dos produtos químicos, ajuda a aumentar a duração do verniz. Por isso, se poderem usem sempre luvas.

- Oitava dica:

Sabiam que nós somos o inimigo numero um do verniz? Quem nunca se divertiu a puxar aquela pontinha que está a querer levantar? Ou quem nunca mordiscou a ponta da unha?
Confesso que por vezes, quando estou nervosa, dou por mim a tentar puxar o verniz logo abaixo da cutícula, na altura sabe bem, mas depois de ver o estrago, fico ainda pior hehe.

Agora percebem que nem sempre o coitado do verniz tem culpa. A durabilidade depende muito dos passos que fazemos e como cuidamos delas.

Espero que tenham gostado das dicas e que vos tenha sido útil este post. Ah e já me esquecia de uma outra dica. Não façam aqui como a esperta da Andreia que tem por hábito pintar as unhas, deixar secar um pouco e depois ir tomar banho! Esqueçam, o verniz salta todo, fica feio e enrugado. Fica a dica meninas.

Um beijinho e até ao próximo post 


31 comentários

  1. Amei as dicas. Post maravilhoso.
    Beijinhos.
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderEliminar
  2. Adore as dicas por acaso ando numa fase em que o verniz não dura nada nas minhas unhas! Vou colocar as tuas dicas em prática ;)

    Gostei do teu blog! Segui. ;)

    http://beyoubest.blogspot.pt/

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta e depois diz se resultou :)
      Vou dar um olhinho no teu.
      Beijinho querida <3

      Eliminar
  3. Belas dicas!
    Beijinho,
    http://bloguerosapt.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Juliana! Muito obrigada.
      Beijinho <3

      Eliminar
  4. São excelentes dicas!

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Reparei que falho logo na primeira dica, vou começar a ter isso em conta mais vezes! :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa! Acredita que não ter as unhas bem limadas é o primeiro passo para elas começarem a lascar mais cedo. Experimenta e depois diz-me o que achaste.
      Beijinho querida <3

      Eliminar
  6. Vou tentar seguir essas dicas... O meu verniz não dura muito e por isso eu acabo por não pintar as unhas muitas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Inês! Eu também era como tu, tinha todo o cuidado a pintar as unhas, o que leva o seu tempo e às vezes no próprio dia já estavam lascadas :/ Ficava fula da vida eheh. Experimenta fazer o que disse no post e verás que ele dura mais um pouco.
      Beijinho <3

      Eliminar
  7. Uau, belo espaço que criaste aqui! Adorei :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Diana! Fico muito contente por teres gostado :)
      Beijinho querida <3

      Eliminar
  8. Adorei todas as dicas! Sem dúvida que vou seguir. E se calhar tenho mesmo de comprar uma base para unhas!
    Beijinho

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vera! Na minha opinião a base é um passo importante ao pintares as unhas. Compra, experimenta e depois diz-me o que achaste, ok?
      Beijinho querida <3

      Eliminar
  9. Não há verniz que me dure nas unhas, mas vamos lá tentar com estas dicas!! :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Espero que estas dicas te ajudem um pouco :)
      Beijinho querida <3

      Eliminar
  10. Gostei muito das dicas :) Tens muito jeito! Continua!!

    http://10metrosdouniverso.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Olivia! Muito obrigada pelo elogio, fico muito feliz por ter leitoras assim no meu cantinho.
      beijinho querida <3

      Eliminar
  11. As melhores dicas de sempre! Agora vou começar a fazer gelinho, porque o verniz normal não me estava a durar. Contudo, depois de ler isto, rapidamente percebi que a culpa podia ser minha! Obrigada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara! Ainda bem que fui útil, assim sempre que quiseres pintar as unhas com um verniz convencional, já sabes algumas dicas :P
      Beijinho querida <3

      Eliminar
  12. Que dicas maravilhosas.
    Gostei muito.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Virgínia! Fico contente por teres gostado :)
      Beijinho querida <3

      Eliminar
  13. Adorei as dicas! :)

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dalila! Fico contente por ter sido útil :)
      beijinho querida <3

      Eliminar
  14. Adorei as dicas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sofia! Fico contente por teres gostado :)
      Beijinho querida <3

      Eliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Com tecnologia do Blogger.