a

a
Lista de marcas cruelty-free

a

a
Beleza cruelty-free

a

a
Perguntas mais frequentes

Dicas de organização para a casa de banho


Se há divisão difícil de manter organizada é sem dúvida o WC. Para além de ser por norma a divisão mais pequena da casa, é a divisão mais utilizada por nós. Toda a nossa rotina matinal começa por lá e verdade seja dita perdemos mais tempo na casa de banho do que em qualquer outra divisão. Não é de admirar que ela possa virar uma confusão num piscar de olhos! Por este motivo, dicas de organização nunca são demais.

- Aproveitar cada espaço

Se a divisão já é pequena por natureza, não há nada melhor de que aproveitar todo o espaço que temos livre. Uma boa sugestão é colocar ganchos para pendurar toalhas ou roupões atrás da porta. Os ganchos com adesivos ou os suportes metálicos que se encaixam nas portas são uma boa alternativa para quem não gosta de fazer furos. 



Outra sugestão é colocarmos aquelas sapateiras de plástico que se utilizavam antigamente e guardar lá vários objectos como escovas, cremes, secador...etc. É uma dica muito útil para quem tem casas de banho com pouca arrumação.


- Abusar nas prateleiras

Prateleiras dão imenso jeito e são uma óptima solução para quem quer deixar o WC organizado. Não ocupam muito espaço e são indispensáveis para guardarmos toalhas, papel higiénico, produtos de beleza, produtos decorativos...etc. São infinitas as hipóteses.



Uma ideia super original é encostarmos um escada de madeira na parede e utilizar os degraus como prateleiras. Para casas de banho mais rústicas combina na perfeição.


- Apostar em cestas ou organizadores de plástico

Não há melhor forma de deixar a casa de banho arrumada e bem organizada, do que separar os utensílios/ produtos em caixas organizadoras. Poupa-se imenso espaço e logicamente fica mais bonito esteticamente. O local ideal é na grande maioria das vezes, em baixo do lavatório.


Outro local que costuma estar super desorganizado são as gavetas. Com a pressa deitamos tudo lá para dentro e quando vamos ver, é tanta tralha que nem conseguimos encontrar o que queremos. Uma boa sugestão é comprar suportes de plástico para talheres. É uma dica barata e bastante útil para se conseguir manter tudo separado e organizado. Se tiverem em casa caixinhas de plástico como as do ferrero rocher, podem utiliza-las por exemplo para guardarem maquilhagem.

Agora não há desculpa para deixar tudo espalhado pela bancada do lavatório (risos).


- Aparelhos eléctricos

Se há coisa que não falta num WC, principalmente se for feminino, são os aparelhos eléctricos. Os secadores, as chapas de alisar e babyliss, quer se queira quer não, acabam por ocupar muito espaço e nem sempre os conseguimos colocar num lugar que não atrapalhem. Acabam sempre por ficar ali no meio das outras coisas todas, enfim... 
Um dica bem interessante é utilizar canos de PVC como suporte. Se for um cano ramificado, melhor! Dá para o secador e para outro aparelho eléctrico. Não acham genial?

Podem ainda utilizar ganchos com adesivo, e coloca-los pendurados na porta. Desta forma não ocupam espaço, não atrapalham e estão sempre à mão.


- Outras dicas

Pode-se ainda utilizar recipientes de vidro como organizadores. E quando falo de recipientes de vidro, estou-me a referir aos recipientes de conserva que deitamos fora. São óptimos para organizar e até mesmo servir como peça de decoração como é o caso das velas.


Se optarem por comprar, podem sempre utiliza-los para guardar o algodão, cotonetes e até mesmo os pincéis de maquilhagem. Porque não?


Outra coisa que adoro ver num WC são as bandejas. Nelas podem colocar produtos de higiene, cosméticos e perfumes, coisas que usem mais no dia-a-dia. Além de deixar tudo muito mais organizado e à mão, deixam a casa de banho visualmente mais bonita.


Encontrei também uma ideia bem útil para quem como eu, anda sempre a perder os gancho do cabelo. Com uma tira metálica a fazer de iman consegue-se organizar e guardar aqueles objectos mais pequenos que acabamos sempre por não saber onde andam. Ideia a experimentar, não acham?

Por último, que tal utilizar a vara da cortina da banheira para pendurar os produtos que usam no banho. Já pensaram nisso?


Coisas tão simples, mas que fazem toda a diferença. Agora não há razão para deixarmos mais a casa de banho de pantanas! (risos)

O que me dizem desta dicas? Quais as mais úteis para vocês?

Um beijinho.

15 comentários

  1. Gostei bastante das sugestões
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderEliminar
  2. Óptimas dicas, agora é só tentar colocar em prática e depois manter a arrumação! :D Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  3. Boas dicas!

    Isabel Sá
    hrrp://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adorei as sugestões! Sou uma pessoa muito minimalista no que toca a decorações. E se ha coisa que odeio é entrar na minha casa de banho e ver montes de produtos por todo o lado. Escondo tudo dentro dos armarios ahah.
    Beijinho

    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Acreditas que é um dos espaços a que dou muita atenção e importância ? Adoro uma casa de banho bonita arrumada e organizada :)
    Tirei algumas dicas ;)
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que dicas ótimas!
    O banheiro ganha muitos lugares para organização e fica tudo arrumadinho.
    Eu sou fã do rústico, então, adorei a ideia das escadas e dos cestos.
    Os potes de vidro e bandejas também gosto muito. Aliás, ultimamente as bandejas que tenho vendido são para esse fim - organização.

    Vim voando lá do grupo no face, que também participo para divulgação de blogs. Gosto de interagir.

    Abraços e feliz final de semana,
    Márcia.

    ResponderEliminar
  7. Se há coisa que ando sempre à procura é de dicas para organizar a WC, e olha que este post me vai ajudar imenso. Adorei a ideia dos potes de vidro para colocar pincéis, cotonetes e outros, e até com as velas para decorar, é TOP! Muito bem, parabéns. Beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  8. Adoro a parte das prateleiras e dos cestos, dão tanta organização!

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
  9. Mostras-te dicas muito boas!
    Um dia irei usar algumas das dicas!!
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  10. Preciso mesmo de uma dessas "sapateiras", a minha casa de banho tem pouco espaço infelizmente. Adorei as dicas!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  11. Gostei imenso das dicas, especialmente as dos champos pendurados eheh
    Beijinhos Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
  12. Wonderful blog! I love and i follow your blog, please follow me too
    http://alamodenatine.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Tens aqui ideias giras, mas fiquei de olho na cena para pendurar as toalhas no próprio duche...acho que vou adoptar :).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Com tecnologia do Blogger.