a

a
Lista de marcas cruelty-free

a

a
Beleza cruelty-free

a

a
Perguntas mais frequentes

Como aderir à Black Friday sem comprometer a carteira!


E já estamos na Black Friday! Que comece a loucura, a correria aos estabelecimentos, o trânsito condicionado, as ruas apinhadas de gente, a disputa pelos artigos, os empurrões constantes, filas e mais filas.... que comece uma típica Black Friday!

Contudo, no meio desta loucura momentânea, não nos podemos esquecer de uma coisa muito importante, o discernimento! Isto claro, se não quisermos cair nas "falsas promoções" ou então acabarmos de vez com as nossas finanças. 

Há quem aproveite este dia para comprar tudo e mais alguma coisa. Uns porque precisam e já andam de olho no produto algum tempo, outros porque simplesmente podem, já que têm capacidade financeira para tal. O que é certo, é que este jogo consumista tornou-se demasiado aliciante para todos nós e torna-se quase impossível, para grande parte das pessoas, por um travão nisto.

Convenhamos que para as marcas é uma grande jogada de marketing, no qual escoam grande parte dos produtos que têm em stock, lucrando imenso com esta propaganda consumista (se repararem grande parte das promoções é naquilo que eles querem). Palavras como "promoções imperdíveis" ou "tudo a metade do preço" são demasiado aliciantes e tentadoras. Cabe a nós, consumidores, ter a noção de que nem tudo é o que parece. Por isso, devemos ter alguma consciência antes de embarcarmos nesta loucura toda.

Hoje vou dar-vos algumas dicas, de como podem usufruir de uma Black Friday e comprarem aquilo que precisam ou querem, sem ficarem descalços ou serem enganados. Vamos a isto?

1- Façam uma lista de produtos que querem comprar

A primeira coisa que devem saber sobre a Black Friday, é que quanto mais cedo souberem o que querem comprar, mais hipóteses têm de fazer bons negócios! Nunca entrem a matar, planeiem muito bem o que precisam e o que querem comprar (maquilhagem, electrodomésticos, roupa...). Sejam detalhistas ao fazerem a vossa lista. Assim não caiem na asneira de comprar coisas por impulso e gastar dinheiro sem necessidade. É importante conter a euforia e manter o controle.

2- Analisem o vosso orçamento

Esta etapa é muito importante. Não deem um passo maior que a perna. Antes de fazerem a vossa lista, têm de saber muito bem até onde podem ir. Podem querer muito um produto, mas têm sempre de saber se a vossa carteira é capaz de comportar essa compra neste momento. É preciso parar e pensar, se esse produto é mesmo necessário e não cair apenas no impulso de comprar. Se a vossa carteira não suporta? Não comprem.

3- Pesquisem previamente os preços

Esta etapa é crucial para não cairmos nas "falsas promoções". Se já andam de olho naquele produto, apontem o preço muito antes da Black Friday e depois confirmem no dia, se está mesmo em promoção. É muito comum as marcas aumentarem os preços uns dias antes, para depois na Black Friday, voltarem a descer, dando a ideia ao consumidor que o artigo está em promoção. Isto são chamadas de "falsas promoções" e muitos consumidores caiem nelas.

4-  Antecipem as compras de natal

Não há melhor altura do que esta, para começarmos a comprar as prendas de natal. Com as promoções, conseguimos comprar bons presentes a preços bem mais acessíveis. Além de economizar, evitam as filas e as lojas lotadas nessa altura do ano. 

5- Verifiquem se os sites onde compram são confiáveis

Há ainda quem não goste de comprar nas lojas físicas por mil e um motivos, recorrendo assim às lojas online. Contudo, é preciso terem a garantia de que são lojas confiáveis para não terem surpresas desagradáveis depois. Uma boa ajuda é lerem o feedback dos compradores.

E é isto. São pequenas dicas, mas acreditem, fazem toda a diferença neste dia. Não se esqueçam que este sentimento de urgência montado na Black Friday, não passa disso mesmo, tentar levar o consumidor a consumir desenfreadamente. A Black Friday e a Cyber Monday duram apenas um dia, mas não se esqueçam que em Janeiro mais promoções virão, numa tentativa de escoar o material que não foi vendido no Natal. Por isso, aproveitem estes descontos conscientemente e não entrem em loucuras (risos).

Um beijinho grande e boas compras!!

13 comentários

  1. Nossa adorei cada dica tua mas confesso que não sou muito de comprar coisas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Também acho uma excelente oportunidade para as compras de natal :)

    Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Pesquisar antecipadamente é uma grande grande ajuda visto que há preços inflacionados neste dia!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  4. Excelentes dicas, eu também ando a aproveitar de forma moderada hehehe!
    Não conhecia o blog mas adorei e já estou a seguir!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderEliminar
  5. As melhores promoções vêm mais para a frente! Eu aconselho a analisarem o artigo e perceberem se este vai chegar à época dos saldos.
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  6. Eu confesso que já me portei mal, já cheguei tarde aos conselhos!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderEliminar
  7. Excelentes conselhos! :)
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Eu fui logo de manhã mal abriu o fórum e foi a melhor coisa que fiz! Havia pouca gente, as lojas estavam arrumadas... Da parte da tarde tive que voltar ao shopping e estava o caos instalado! Por acaso não tinha assim um item que quisesse muito comprar mas acho que até aproveitei bem a black friday, estou contente com as minhas compras.

    Um grande beijinho,
    CATARINA SOUSA

    ResponderEliminar
  9. Gostei do post, apesar do apenas agora o estar a ler :).
    Cá não fui às compras, mas fui a Espanha que tinha descontos incriveis e continua a ter durante o fds.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Sou honesta... As pessoas ouvem BLack Friday e nem pensam bem no que é ou não... Não acho que 20% de desconto seja nada... Não me leva à loucura e muito menos me faz perder a cabeça.
    A única coisa que eu comprei foi um portátil porque já queria comprar e apanhei 20% de desconto. TIrando isso, nada mais.
    Beijinho e boas dicas

    ResponderEliminar
  11. Este ano não aproveitei nada nem fui. Mas este post é uma mais valia para quem quer aproveitar este tipo de coisas. beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Eu nunca comprei nada na Black Friday, mas se comprasse seria certamente algo que já queria há algum tempo! Adorei as dicas, é preciso realmente ter cuidado com as falas promoções xD

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. As dicas são ótimas. O problema é eu só as ter lido agora! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Com tecnologia do Blogger.