a

a
Lista de marcas cruelty-free

a

a
Beleza cruelty-free

a

a
Perguntas mais frequentes

#Really?!

Foi com este sentimento que acordei hoje de manhã. Confesso-vos que antes de ir dormir torcia para que fosse Hillary a eleita, porque de dois males, ao menos escolhia-se o mal menor. Contudo, hoje acordei com uma sensação estranhíssima no estômago ao saber que afinal, Donald Trump tinha vencido a eleições para presidente dos EUA. Really? Posso-vos dizer que nos primeiros minutos fiquei incrédula, depois triste e agora estou realmente preocupada... Preocupada porque não entendo como uma sociedade se consegue rever nos valores e ideologias de Trump. Chego à conclusão que só pode ser uma sociedade desesperada e desesperançada para verem Trump como uma alternativa válida, depois de tudo o que proferiu e de tudo o que defende. Se Trump como presidente, é cheio de preconceitos e teorias, porque é que um cidadão comum, não os há-de ter? Quando um candidato à presidência verbaliza publicamente os seus pensamentos racistas e xenófobos, como é que uma sociedade reage a isto? Com uma eleição e talvez quem sabe recriar tais comportamentos. E é isso que me preocupa! Que se sintam livres e no direito de fazerem porque o seu presidente também o faz!
Uma coisa é certa, o mundo está a mudar, para pior na minha opinião. Vivemos num mundo mais louco do que aquele que imaginava, resta saber se resistiremos a tanta loucura.


O que acham desta decisão dos americanos? Contem-me tudinho!

21 comentários

  1. Eu ainda não consigo acreditar, parece uma piada de mau gosto :/
    Beijinhos querida**

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto do Trump, não desmerecendo as mulheres até porque sou mulher mas, como a Hillary iria combater o terrorismo? Obama sendo o homem mais poderoso do mundo, com o exército mais poderoso do mundo não se livrou dos ataques terroristas.

    ResponderEliminar
  3. Estou totalmente de acordo! Não concordo nada com estas eleições, e mal por mal, mais valia a Hillary. Agora é que se vão todos arrepender de ter votado nele!!
    Beijinhos <3

    www.losingmamind.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Concordo plenamente. Eu acordei eram umas 5 da manhã a pensar no assunto. Vendo o Brexit, partidos de extrema direita a ganhar terreno na Europa e agora isto... o mundo está-se a tornar mais assustador que o habitual.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente
    |Facebook| |Instagram| |Twitter|

    ResponderEliminar
  5. Acordei com a mesma sensação.. estranheza e muitos sentimentos à mistura. Afinal não caminhados todos para uma mundo melhor, como eu pensava..

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  6. Medo!
    Muito medo do que vem por aí, para nós!
    :(

    xoxo,
    Sofia S. | Singularidades De Uma Morena

    ResponderEliminar
  7. Acho que ficamos todo com essa sensação...Como é que é possível???

    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Concordo. Não entendo o porquê de as pessoas terem votado a favor dele. Parecia estar tudo contra, mas à última da hora acontece uma coisa destas.
    Ainda nem consigo acreditar.

    Beijinhos
    Liliana
    https://com-glamoour.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Sinceramente isto é o reflexo da realidade, da sociedade real. Na teoria temos as críticas de que é errado ser-se racista, machista, xenófobo, mas... a verdade é k as pessoas são mesmo assim e metade dos americanos mostrou que é mesmo assim.
    Muita desgraça vem por aí.

    beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Olá Andreia, o meu blog é velhito, tadinho, mas eu desisti à uns tempos e agora voltei :) daí se calhar não me conheceres bem... porque não estava muito ativa :) obrigada pelo elogio ;)

    Olha vou ser sincera, relativamente a esta decisão eu acho que o povo americano ou é mas é burro ou segue e subscreve as ideologias de Trump. Ou as duas. E confesso que todas as opções são preocupantes e assustadoras! Aproximam-se tempos difíceis, muito difíceis. E vamos sofrer todos com isto :(

    ResponderEliminar
  11. Chama-se usar o desespero das pessoas e cativa-lo com um discurdo extremista. Resultou com o Brexit, resultou com os EUA. Está na altura dos políticos normais mudarem o discurso e intervir mais senão, caminhamos para sermos governados por idiotas
    Por onde anda a Sofia?

    ResponderEliminar
  12. Parece mesmo uma piada... O mundo está perdido...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway Oriflame a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
  13. Eu ainda estou em choque, não acredito como tal aconteceu, como tal é possível! É verdade que ela também não é flor que se cheire mas como dizes do mal o menor! Agora é esperar pelas consequências desta insanidade dos norte americanos! :-/ Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  14. Eu fiquei a ver as eleições até às três da manhã que nem consegui dormir direito, mas só espero que esta decisão não seja algo que afecte a população a nível mundial!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // facebook // instagram //

    ResponderEliminar
  15. Fiquei incredula tambem, concordo o mundo ficara mais louco, so esperar pelo que vira.
    Beijinhooos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderEliminar
  16. Fiquei chocada com estes resultados! Só espero que esta decisão não nos afecte!
    beijinhos

    amarcadamarta.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. Os americanos tem o que merecem. A escolha foi deles, que arquem com as consequências (que também, infelizmente, nos afetam). =[

    Beijo!

    ResponderEliminar
  18. Ainda não sei como aconteceu, isso só prova que o mundo está perdendo sua capacidade de julgar, não que isso caiba a nós, porém aquele filtro que todos deveriam possuir está se corrompendo de uma maneira que a massa popular não consegue escolher bem ou não pensa nas consequências. Enfim esperar pra ver.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderEliminar
  19. Agora é esperar pra ver, não sei o que dizer.
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa | Canal Youtube | Facebook | Insta

    ResponderEliminar
  20. É no mínimo assustador que haja quem considere Donald Trump uma boa opção para a presidência dos EUA!

    www.princesadescalca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. EU estava com receio mas, mesmo assim, pensei que ele não ganhasse...infelizmnete isso aconteceu.
    Tens razão, o mundo está a mudar e não é para melhor não e, se um homem destes consegue chegar a presidente dos EUA, podemos dizer que o mundo já não está a salvo dos racistas, que consideram que a raça deles é melhor que qualquer outra.
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Com tecnologia do Blogger.