a

a
Lista de marcas cruelty-free

a

a
Beleza cruelty-free

a

a
Perguntas mais frequentes

Pesadelo na cozinha | Opinião de uma consumidora


Ontem, como nós todos já sabemos, estreou um novo programa na TVI, o Pesadelo da Cozinha dirigido pelo chefe Ljubomir Stanisic. Este programa, não é mais nem menos do que uma adaptação de "Kitchen Nightmares" de Gordon Ramsay, que passa frequentemente na SIC Radical. Para quem ainda não assistiu, aconselho imenso a verem, porque é de ficarmos de queixo caído com o estado das cozinhas que eles lá mostram.

Desde muito cedo que adorei o formato do programa e o carisma do Ramsay, o que fez com que me tornasse uma telespectadora frequente do programa. Contudo, ficava a pensar para mim, como é possível haver estabelecimentos assim abertos ao público? Será que os restaurantes onde já fui também eram assim? Para vos ser sincera, morro de horrores do que se passa numa cozinha de um restaurante e quando vejo programas assim, mais horrorizada ainda fico.

Para meu espanto, o primeiro restaurante a ser "intervencionado" foi a Amburgaria & Pregaria Tradicional de Setúbal. Quando ouvi este nome, parece que se fez um click e por uns momentos senti-me um tanto ou quanto dormente. Motivo da minha reacção? Já lá tinha ido! (motivo mais do que suficiente).

Minuto após minuto, senti-me cada vez mais horrorizada com o que mostravam e com o que via. Carne de aparência esverdeada, gordura por todo o lado, molhos congelados, batatas com bolor... enfim, no fim do programa senti-me um pouco engana para vos ser sincera. Gastei o meu dinheiro e quem me garante que não comi algumas das coisas que citei em cima? Bem sei, que quando fui, se não me engano, o estabelecimento ainda era novidade e fazia-se fila para se ter uma mesa. Também não me pareceu mau de todo, mas será que ainda tenho confiança no restaurante? Não me parece. Por muito que tenham mostrado que se empenharam a mudar, não muda o facto de terem enganado (à grande) os consumidores e de terem servido comida menos impropria para consumo.
O que me leva a pensar no papel da ASAE nisto. Onde andam eles? Como é possível estabelecimentos assim estarem abertos ao público? Será que falta mais fiscalização?
Na minha opinião falta e muita!

Para vos ser sincera, não sei se voltarei lá. Depois de depositada a sementinha da desconfiança, é-me quase impossível degustar sem qualquer receio, de uma refeição preparada por eles.
Enfim... espero realmente que quem gere aquela amburgaria, tenham aprendido algumas coisas e que não voltem a cometer os mesmos erros. Desejo-lhes boa sorte e sucesso.

Quanto ao programa, pareceu-me interessante, mas com um formato igualzinho ao do Ramsay (um pouco mais de originalidade, não?) Um chefe um tanto ou quanto a tentar copiar um pouco a personalidade de Ramsay (pareceu-me demasiado forçado), mas no geral até gostei e tenho curiosidade em ver os próximos episódios. Só rezo para que não haja mais nenhum restaurante onde já tenha ido (porque era muito azar da minha parte) e acho que o meu estômago já não aguenta saber mais verdades!

Se perderam ontem o episódio, podem vê-lo (aqui).

E vocês, como reagiriam nesta situação? Voltaria ao lugar, mesmo depois do programa ter acabado ou ficariam sempre com aquele receio latente?
Quero saber tudinho!

15 comentários

  1. Eu era incapaz de voltar aos restaurantes que apareceram ontem no programa, ficaria sempre com receio :)

    A Marca da Marta

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual como eu :/
      Um beijinho Marta*

      Eliminar
  2. Ai que medo :o A partir dos 33 minutos, então, parece mentira o.o

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Mel, até dá para ficar arrepiada :)
      Um beijinho*

      Eliminar
  3. Olha, eu confesso que vou espreitar. Também não sei se conseguiria voltar a comer nesses sítios mas adoro o Ramsay e o formato deve estar engraçado :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então tens de ver Cátia, é muito parecido ao Ramsay (na minha opinião, até demais) por isso acredito que vais gostar :)
      Um beijinho querida*

      Eliminar
  4. Eu assisti e posso dizer que gostei bastante mas fiquei a pensar quando vamos comer a algum lado será que esse lugar está assim como aquele que vimos
    confesso que o da sic não conheço mas que gostei do da tvi gostei
    mas concordo contigo onde anda a fiscalização deste país ?

    agora é só esperar que venham mais programas
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também penso muito nisso Sofia e a ver exemplos assim ainda penso mais. O que é certo é que nunca sabemos como estão as cozinhas dos restaurantes, é uma questão de arriscarmos.
      Um beijinho*

      Eliminar
  5. Ainda não vi o programa mas vou ver hoje... pelo que ja ouvi falar foi completamente chocante. Eu não teria coragem de voltar a restaurantes "desses"
    Beijinho
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tal como eu, quando perco a confiança é-me muito difícil acreditar nas mudanças. Ficamos sempre com aquele pezinho atrás, não é?
      Um beijinho Jéssica*

      Eliminar
  6. Eu também fico pensando nisso, minha faculdade é voltada para o trabalho na vigilância sanitária e o que sabemos é que praticamente todo lugar tem problemas, a gente é que não vê. Se eu souber, não frequento o local, mas acho que depois de o programa passar eu ainda daria uma chance para ver se melhorou. Aqui no Brasil também temos uma versão desse programa, eu adoro assistir :)

    Beijo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Raquel, não sabia que também tinham um programa assim. Tenho de ver :)
      Um beijinho querida*

      Eliminar
  7. Aqui no Brasil temos a versão do programa e eu adoro assistir, mas sinceramente se fosse para ir em certos lugares que passa, eu passaria bem longe kkk.
    Beijinhoos. 💖
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo, depois de vermos certas coisas, perdemos logo o apetite :P
      Um beijinho*

      Eliminar
  8. Eu assisto e gosto muito do programa.Mas fico com receio de ir em qualquer restaurante,vai que é igualzinho o do programa.Um beijo.
    Princesa de realeza

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Com tecnologia do Blogger.