a

a
Lista de marcas cruelty-free

a

a
Beleza cruelty-free

a

a
Perguntas mais frequentes

Creme de rosto Benamôr | o meu queridinho nocturno


Quem nunca ouviu falar do creme de rosto Benamôr, que ponha a mão no ar! Quase todas nós, já ouvimos falar um pouco da marca, não é verdade? Nem que seja por indicação das nossas avós. No meu caso, não foi a minha avó, mas sim a minha mãe. Segundo ela, eu tinha de experimentar este creme maravilhoso, que tanto utilizou na sua juventude. Mas lá estava o problema (pensava eu), como um creme fabricado com a mesma fórmula de 1925, poderia ser tão bom, tendo em conta os avanços tecnológicos na área da cosmética? Meio que a medo, lá experimentei. Já falei aqui, em algumas publicações, que a minha pele não é fácil e há alturas do mês em que é mesmo muito difícil contornar o aparecimento de borbulhas, daí também o meu receio.



Ganhei coragem e lá me lancei no mercado à procura desta pequena bisnaga, que prometia maravilhas para a pele. Digo-vos já que não é fácil encontrarem e têm de procurar muito bem, pois os preços variam um pouco. Nas farmácias encontram com mais facilidade ou então naquelas lojinhas de comércio tradicional, que hoje em dia estão em extinção (infelizmente).
Encontrei a minha numa farmácia perto de mim. Só tinham o creme mais pequeno com 30 ml e custou-me 5,25€.


É curioso como o primeiro impacto com o creme foi um pouco estranho. Primeiro, a sua consistência não é nada semelhante os cremes que nós estamos habituadas. A sua consistência faz-me lembrar literalmente uma pomada. É como se tivéssemos a passar uma pomada, só que ou invés de ser no corpo é no rosto. Outra coisa que notei instantaneamente foi o cheiro. Sim, o cheiro que tanta gente detesta, por incrível que pareça não me incomodou nada. Não vos consigo caracterizar muito bem, mas é um cheiro que me faz lembrar muito a minha infância e os dias passados com a minha avó. Não sei, algo entre o cheiro do pó talco dos bebés com águas das rosas. É mesmo muito difícil caracterizar...

A embalagem super vintage é lindíssima e apaixonei-me mal a vi. A bisnaga é de metal com tampa de rosca. Podem encontrar em duas quantidades: 40 ml ou 30 ml. O facto de ser em bisnaga, agrada-me bastante, pois o contacto com o ar é mínimo e não precisamos de colocar muito as mãos em contacto com o creme.


Segundo a marca este creme "limpa profundamente, elimina pontos negros, borbulhas, manchas e vermelhidão, benefícios indispensáveis para o aspeto saudável da pele e dissimula ainda as rugas e estrias."


Já o estou a usar há algum tempo e por incrível que pareça tenho notado melhorias significativas. Sinto a pele muito mais lisa e uniforme, sem aquelas saliências que surgem devido aos pontos negros e borbulhas secas. Em relação aos pontos negros, não acredito que os elimine totalmente, faz é com que fiquem mais pequenos e muito menos visíveis. Ele funciona como uma "capa" que cobre toda a pele, minimizando as imperfeições e suavizando o grão da pele. E por este motivo, considero este produto como um ótimo primer (fica aqui a dica!).

Notei também que as manchinhas deixadas pelas borbulhas, ficaram muito menos visíveis e a vermelhidão em alguns pontos do rosto, diminuiu bastante. Na minha opinião é muito raro, encontrar um creme que hidrate tão bem ao mesmo tempo que ajuda a eliminar as marcas de acne.

É indicado para peles oleosas? Acho que é indicado para todos os tipos de pele (daí ser um creme de rosto que tem passado de geração em geração). Já ouvi testemunhos de pessoas com pele seca que adoraram, bem como pessoas com pele oleosa que referiram que o creme ajudou a matificar a oleosidade.

O que posso dizer, é que a minha pele é mista com tendência a ser oleosa na zona do nariz e por isso, prefiro colocar este creme durante a noite. Por ter uma consistência mais pesada, acho que é a melhor altura. Já testei também durante o dia e ao fim de umas 3 horas, sinto um pouco de oleosidade no nariz (principalmente agora com o tempo mais quente). Mas é só ao fim de umas horas. porque quando o coloco sinto que a minha pele "suga" instantaneamente o produto, deixando-me a pele super matificada e macia (a sensação é mesmo muito boa). Enfim nada como testarem na vossa pele e verem como melhor resulta convosco.

Já o experimentaram? Gastaram dos resultados?
Contém-me tudinho!

13 comentários

  1. Já ouvi falar muito desse creme, mas nunca experimentei!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei, a embalagem é linda!
    Beijinho
    http://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Foi o meu creme de eleição durante um ano ^_^ Só parei de o usar porque agora prefiro produtos mais naturais.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei...mas tenho de mudar isso ehehe:) Beijinho
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. A primeira coisa que pensei quando vi foi que parece uma embalagem de pomada, mas bem mais bonitinha x) Não conhecia o creme, acho que aqui no Brasil não tem, mas parece ter muitas vantagens! Também tenho pele oleosa, e gostei que ele alivia as manchas na pele, que tenho muitas :( Parece realmente ótimo!

    =*
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Aqui no Brasil eu nunca ouvi falar desse produto, mas parece ser bom :3
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Ajude a responder a Pesquisa de Público
    Fan Page
    Instagram

    ResponderEliminar
  7. Não conheço ninguém que não tenha gostado deste creme! E mesmo assim ainda não experimentei, não sei comooo! Tenho mesmo que :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia confesso! :o

    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  9. Ora aqui está um produto do fundo do báu, fiquei com vontade de experimentar!

    xo,
    ThatSoMonica | @m.onica

    ResponderEliminar
  10. Quero imenso experimentar!
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
  11. Nunca experimentei nada da marca, mas fiquei muito curiosa!

    Beijinhos,
    VerdadeQueridaBlog / Facebook

    ResponderEliminar
  12. Já ouvi falar tanto deste produto, fico mega curiosa!

    Beauty and Fashion | Instagram

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita, pelos comentários e por todo o carinho!! ❤
Qualquer dúvida ou questão será respondida directamente no post!

Com tecnologia do Blogger.